top of page

O JARDIM

Foto do escritor: Levi RodriguesLevi Rodrigues

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Por que não começar com histórias que plantei desde 2015?


Como você já deve saber, o Wattpad é um portal infinito para novas histórias e autores. Reúne projetos em atualização, amostras e até livros inteiros e novinhos em folha. Creio que o site é uma boa maneira para que autores sigam adiante, mostrem seus trabalhos e se aproximem dos leitores. Alguns desses projetos, sozinhos, chegam a mais de um milhão de leitores em todo o mundo, sendo que a comunidade da língua portuguesa é fatia imensa. Quero dizer com isso, querido leitor, que nos esbarraremos por lá em alguns dias. Abrirei as portas para o meu jardim. E quais histórias brotarão nele?


Com Jardim de Inferno, decidi que a melhor maneira de começar seria pelo começo. Algumas das histórias disponíveis na coletânea datam do mais ingênuo início de meus trabalhos, como Casa de Maribondos, por exemplo, que foi a primeira história de suspense que escrevi, pouco antes de Carta de Demissão, escrita por demanda e admitida em Círculo do medo, publicada pela editora Andross e disponível para compra em meu site. Diferente da submissão para a Andross (quando fui admitido na primeira tentativa de escrever por demanda), Casa de Marimbondos foi editada uma vez por ano desde então e enviada para uma revista bimestral de mistério policial. Como ocorre no universo da escrita independente, às vezes, a editora recebe tantas histórias que precisa bloquear a conta de e-mail até que consiga reequilibrar seus trabalhos, pois a leitura é uma atividade humana. A história deu de cara com a conta de e-mail quebrada por duas vezes, até que enfiei meu rabo entre as pernas e a deixei na gaveta. Algo parecido ocorreu com algumas das outras histórias. A prosperidade é uma barra também deu de cara com o e-mail desativado de uma revista de crimes. E o pior de tudo, depois de algum tempo, as revistas fecharam as portas ou pararam de aceitar originais. E, se você também é um escritor independente, conhece o rito muito bem.


E aí, significa que devo desistir delas? Ah, de jeito nenhum. A insistência é o único combustível do escritor. E também acredito plenamente nessas histórias, tanto que as tirei da gaveta e as reeditei antes de publicar no Wattpad, onde você as lerá totalmente de graça.


Agora é hora de dizer o que mais encontrará no meu perfil do Wattpad, ao clicar na coletânea Jardim de Inferno. Em algum lugar daquelas páginas há o homem que viaja pelas estradas de todo o País sem saber que se deparará com o horror. Há o relato do jovem portador de dislexia, que pode surpreender e chocar. Cuidado, pois no jardim infernal existe um impostor. E tem a jovem estudante que precisará lutar contra a monstruosidade que invadiu sua casa. Estou dizendo, é de fazer o coração pular.


Além disso, já estou aprontando novas histórias para a coletânea. Neste momento, enquanto escurece lá fora e um odor doce e desagradável cruza o ar entre as árvores do bosque ao lado de casa, termino mais uma delas. Essas novas e antigas histórias de meu jardim serão atualizadas todo mês até o fim da coletânea, e eu já sei quais serão as próximas. Só que vou fazer segredo.



Ah, quase esqueço. Já deu uma olhada no seu armário hoje, no espaço escuro entre as roupas? Já reparou que algumas delas, ali, tão inocentes e penduradas por cabides, parecem silhuetas sinistras? Às vezes é fácil para alguém se esconder na escuridão de um armário e sair quando vier a calhar. Por exemplo, no meio da noite, enquanto você estiver dormindo. Só estou dizendo.


Até mais.



留言


留言功能已關閉。
bottom of page